O que poderia fazer uma pessoa se sentir nostálgico? Amizades que não voltam mais, coisas que foram boas enquanto duraram mais nunca mais será igual, mais porque fala disso logo agora, porque simplesmente é bom se sentir assim às vezes afinal tudo que é bom vale ser lembrado. Hoje pela manhã minha amiga Vanessa, pediu para eu escrever um texto para ser postado aqui, e nada melhor para ser escrito do que minha nostalgia em relação aos dois anos em que estudamos juntas, a gente passou por cada coisa que se fosse escrever tudo ficaria o dia todo digitando e não teria fim, vou tentar mesclar minhas lembranças dos fatos mais inesquecíveis, para quem começou falando de algo serio acho que as pessoas que vão ler isso terão o dia mais alegre, pois com meu jeito excêntrico tenho o dom de fazer todos a minha volta rirem.
Em 2008 anos de olimpíadas, eleições, apostas nunca pagas, tabu em sala de aula.Esse foi no nosso primeiro ano juntas ou melhor na mesma sala, segundo ano um, uma sala de pessoas inteligentes, mais eu e Vanessa não, e como chamar atenção sem tirar notas altas, muito simples basta fala que tem medo de jacu para quem sabe jacu e pássaro preto que corre atrás das pessoas, ou simplesmente chamar o namorado de uma amiga de pônei, ou começar a discutir com a professora ou será melhor fala que Osama e dono da coca cola ? Sim a gente fez isso nesse ano, como se esquecer disso lembranças tão nítidas e boas talvez melhores do que os biscoitos que fazíamos um velhinho pagar para nos todos os dias na volta da aula, só porque fizemos uma aposta com ele de quem ganharia as eleições e claro o velhinho perdeu, e as pizzas nunca pagas não é dona Vanessa.
Agora de 2008 desembarcamos em 2009 ou melhor 2000 inove, terceiro ano 6 o terror da escola, nos lá firmes é forte com nossa amizade, de momentos Amy Whinehose dentro de sala de aula, UCC (União dos Cofrinhos Cabeludos), Provas em Dupla ou seria Cola em Dupla ? Esse é mais um dos mistérios da humanidade, dos nossos medos em relação ao futuro, cursinho pré-vest, os minutos de cada dia, Bolinhos em sala de aula, dos filmes de sábado que sempre eram chatos, brigadeiros, apelidos, brigas.
Assim foi é será nossa amizade constituída por sentimentos, porque para eles não existe diferenças de idade, cor da pele, maturidade, condição financeira, tudo o que importa é o amor, carinho, apoio que um amigo da ou outro sempre que ele precisa, e isso Vanessa nunca faltara na nossa amizade.
Fim do momento Nostalgia, a é não se esqueça que eu vou ser madrinha da Domminic.
Marina Amâncio.